(46) 3524-2653

amsop@amsop.com.br

Rua Peru Nº 1301 - Miniguaçu

Francisco Beltrão, PR

Seg / Sex: 8h às 17h30

FECHADO AGORA

Notícias

Curso na Amsop aborda a gestão de pessoal na administração pública

Técnicos e analistas do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) estão novamente em Francisco Beltrão ministrando curso em parceria com a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop). Nesta etapa, são capacitados servidores de prefeituras, câmaras e consórcios públicos de toda a região sobre a gestão de pessoal na administração pública.

O curso iniciou nesta quarta-feira (25) e prossegue na quinta. Os palestrantes são da Escola de Gestão Pública do TCE e orientam sobre todas as fases que envolvem a gestão de pessoas, desde os editais de contratação até os procedimentos para aposentadoria de servidores. Os especialistas abordam também a terceirização, acúmulo de funções, critérios para a concessão de vantagens, horas extras e a caracterização do nepotismo.

“Essa descentralização do TCE tem contribuído muito com as prefeituras, já que tendo a orientação correta de como proceder em diversos casos, por um dos principais órgãos de controle, as equipes técnicas têm mais segurança para tomar decisões e estabelecer procedimentos padrões para a administração pública, deixando de incorrer em erros que, quase sempre, são involuntários”, resume o presidente da Amsop, Moacir Fiamoncini.

Este é o quarto curso ofertado em parceria entre a Amsop e TCE somente neste ano. Para setembro, os servidores serão qualificados sobre a fiscalização de contratos.