(46) 3524-2653

amsop@amsop.com.br

Rua Peru Nº 1301 - Miniguaçu

Francisco Beltrão, PR

Seg / Sex: 8h às 17h30

FECHADO AGORA

Notícias

Dr. Rosinha é o primeiro candidato a receber a Carta do Sudoeste 2018

O primeiro evento de entrega da Carta do Sudoeste foi realizado na manhã desta sexta-feira (31), em Francisco Beltrão. O candidato a governador Dr. Rosinha (PT) recebeu o documento das mãos dos representantes das seis entidades que integram a elaboração da Carta e citou algumas das propostas para a região.

Rosinha disse que pretende realizar um planejamento prevendo a concessão para modernizar a PR-280 – entre Capanema e Palmas – que irá controlar o uso de agrotóxicos, facilitar a desapropriação de áreas para criação de propriedades rurais familiares e que avaliará, em especial, mecanismos para o desenvolvimento da região de fronteira.

Além de receber a Carta, o candidato também participou de uma sabatina promovida pela Unicafes, na sede da Amsop. Às 18 horas desta sexta, o candidato Ratinho Jr também irá receber o documento, que será entregue nas próximas semanas a todos os candidatos a governador.

Além da Associação dos Municípios do Sudoeste, também integram a Carta a Cacispar, Acamsop, Irdes, Agência de Desenvolvimento e Grupo Gestor do Território. O documento possui 52 itens que tratam desde a necessidade de melhoria da infraestrutura regional, até a criação de novos serviços públicos na área da Saúde e Educação e o desenvolvimento da agricultura, saneamento, indústrias e segurança. Neste ano, a Carta também pede o compromisso dos candidatos com o fortalecimento dos municípios e o combate à corrupção.

VEJA FOTOS DO EVENTO