(46) 3524-2653

amsop@amsop.com.br

Rua Peru Nº 1301 - Miniguaçu

Francisco Beltrão, PR

Seg / Sex: 8h às 17h30

FECHADO AGORA

Notícias

João Arruda e Ogier Buchi recebem a Carta do Sudoeste e apresentam propostas para a região

Mais dois candidatos a governador receberam a edição 2018 da Carta do Sudoeste. O documento foi entregue nesta terça-feira, em momentos distintos, a João Arruda e Ogier Buchi. Os eventos aconteceram na Amsop e contaram com a participação de representantes das seis entidades que elaboraram a Carta, além de lideranças regionais, prefeitos e apoiadores das candidaturas.

Sobre o principal item da pauta regional – a infraestrutura – os candidatos apresentaram propostas divergentes: Buchi disse que pretende fazer uma concessão da PR-280, mas com participação do Estado em obras para reduzir a tarifa de pedágio, enquanto Arruda reiterou que pretende primeiramente buscar outras fontes de recursos – como Federal – para modernizar o trecho.

Os candidatos falaram ainda sobre outros temas que envolvem suas propostas e as da região, como a Saúde, Educação, combate à corrupção e eficiência da gestão pública. Outros três candidatos a governador já haviam recebido o documento regional: Dr. Rosinha, Ratinho Jr e Cida Borghetti.

Além da Associação dos Municípios do Sudoeste, também integram a Carta a Cacispar, Acamsop, Irdes, Agência de Desenvolvimento e Grupo Gestor do Território. O documento possui 52 itens que tratam desde a necessidade de melhoria da infraestrutura regional, até a criação de novos serviços públicos na área da Saúde e Educação e o desenvolvimento da agricultura, saneamento, indústrias e segurança. Neste ano, a Carta também pede o compromisso dos candidatos com o fortalecimento dos municípios e o combate à corrupção.