(46) 3524-2653

amsop@amsop.com.br

Rua Peru Nº 1301 - Miniguaçu

Francisco Beltrão, PR

Seg / Sex: 8h às 17h30

FECHADO AGORA

Notícias

Comissão do Sudoeste discute melhorias no Hospital Regional com a Sesa

Uma comissão com entidades do Sudoeste participou de encontro com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, na última quinta-feira. Integravam o grupo membros da Comissão de Saúde da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), dos Cresems (conselhos regionais de secretários) da microrregião de Beltrão e Pato Branco, do Conims (Consórcio Intermunicipal de Saúde) e da ARSS (Associação Regional de Saúde). 

Na reunião foram apresentadas reivindicações para ampliar os atendimentos do Hospital Regional Walter Pecóits. Com investimento previsto de R$ 7,5 milhões, as melhorias incluem o serviço de Hemodinâmica, UTI Neonatal, necrotério, Central de Equipamentos Esterilizados e equipamentos para cirurgia. “São propostas importantes e que serão analisadas uma a uma, principalmente porque são feitas dentro da organização de entidades regionais que conhecem a saúde do Sudoeste”, destacou o secretário Beto Preto. 

O grupo também solicitou à nova direção da Funeas, a fundação que administra parte do HR, melhorias na gestão interna da unidade, principalmente envolvendo fornecedores e prestadores de serviço.

Os prefeitos Cezar Bueno (Bom Jesus do Sul) e Helton Pfeifer (Salgado Filho) participaram do encontro, além dos secretários Eloi Schlickman (Nova Esperança do Sudoeste), Rafael Barbosa (Clevelândia) e Ivo Liciano (Mangueirinha), do deputado estadual Wilmar Reichembach e do secretário da Amsop, Beto Arisi. Também estavam na reunião o diretor geral da Sesa, Nestor Werner Junior, o presidente da Funeas Paraná, Marcello Machado, e o diretor administrativo, Helder Lazarotto.

As lideranças do Sudoeste também reforçaram o pedido de apoio para implantação do Hospital Intermunicipal, que atenderá 27 municípios da microrregião.