(46) 3524-2653

amsop@amsop.com.br

Rua Peru Nº 1301 - Miniguaçu

Francisco Beltrão, PR

Seg / Sex: 8h às 17h30

FECHADO AGORA

Notícias

Iniciada rodada de capacitações pela região sobre acolhimento social

Começou nesta semana uma série de seis módulos que estão sendo oferecidos a educadores e cuidadores que trabalham no acolhimento familiar e institucional dos municípios da região. São profissionais que lidam com as chamadas casas abrigo de crianças e adolescentes. A capacitação foi idealizada pelo escritório regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) com apoio da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), Ministério Público Estadual, IFPR e Cresol.

“O objetivo é oportunizar que os servidores que atuam nesta área estejam devidamente capacitados e com informações atualizadas para que as políticas públicas tenham maior eficiência”, resumiu o assessor da Amsop, Beto Arisi, na abertura do curso, nesta quarta-feira em Santa Izabel d’Oeste. Cerca de 120 representantes de ao menos 13 municípios participam deste primeiro módulo, hoje e amanhã, realizado de forma regionalizada; outras cinco capacitações acontecerão nos próximos meses.

Neste primeiro módulo são abordados conceitos e fundamentos do acolhimento familiar e institucional. A palestrante é a assistente social Luisa Bernardini Ferrari, do Creas de Cascavel. A abertura contou com a presença de representantes de entidades parceiras do projeto, como a chefe do escritório da Sejuf, Margarete Misturini Dalla Costa, e Antônio Telles, da Cresol Fronteira. O vice-prefeito de Santa Izabel, Luiz Cichocki, e a secretária de Assistência Social, Alice Fiamoncini.