(46) 3524-2653

amsop@amsop.com.br

Rua Peru Nº 1301 - Miniguaçu

Francisco Beltrão, PR

Seg / Sex: 8h às 17h30

FECHADO AGORA

Notícias

Audiência pública discute impactos dos agrotóxicos para a saúde e meio ambiente

A Amsop sediou uma audiência pública com produtores, agrônomos, estudantes, cienistas e representantes de entidades regionais. Organizado pelo Fórum Paranaense de Combate aos Agrotóxicos, Transgênicos e Fertilizantes Químicos com apoio de entidades regionais, o evento discutiu o impacto do uso indiscriminados de defensivos na agricultura e seu impacto para a saúde e meio ambiente.

“Recentemente tivemos um levantamento que mostrou a presença de agrotóxicos na água consumida pela população e também temos estudos que indicam que a região Sudoeste possui índices maiores de neoplasias e bebês com má-formação que a média do Estado”, afirma a procuradora regional do Trabalho, Margaret Carvalho, sugerindo que estes problemas de saúde têm relação com os produtos usados em lavouras.

Outra preocupação levantada pela procuradora é a ampliação do registro de 169 defensivos químicos. “Se com o atual cenário já temos uma situação preocupante, imagina se ampliarmos o leque de agrotóxicos utilizados”, pontua Margaret.