(46) 3524-2653

amsop@amsop.com.br

Rua Peru Nº 1301 - Miniguaçu

Francisco Beltrão, PR

Seg / Sex: 8h às 17h30

ABERTO AGORA

Notícias

Profissionalização do setor leiteiro é discutida com o governo do Estado

O presidente da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), Mauro Cenci, e a deputada federal Leandre Dal Ponte participaram nesta semana, em Curitiba, de uma reunião com o Secretário de Agricultura do Estado do Paraná, Norberto Ortigara. Na pauta, uma proposta para unir esforços entre estado e municípios e laticínios para qualificar a cadeia produtiva do leite no Sudoeste e aumentar a competitividade do produto.  Atualmente, a região é a maior bacia leiteira do Paraná.

“No início do ano, recebemos com preocupação a notícia sobre o fim da taxa para o leite importado no Brasil. Em breve, haverá competidores internacionais no mercado Brasileiro. E a cadeia produtiva do leite precisa estar preparada”, resumiu Leandre

O secretário Norberto Ortigara ficou animado com a proposta das lideranças sudoestinas. Ele se comprometeu em realizar um projeto e, posteriormente, agenda para debater a proposta de qualificação da cadeia produtiva da região Sudoeste.

O presidente da Amsop, Mauro Cenci, afirmou que, em breve, a entidade realizará uma reunião para debater a proposta com os secretários de agricultura dos municípios, técnicos e engenheiros da Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), e representantes dos laticínios da região.