(46) 3524-2653

amsop@amsop.com.br

Rua Peru Nº 1301 - Miniguaçu

Francisco Beltrão, PR

Seg / Sex: 8h às 17h30

ABERTO AGORA

Notícias

Prefeituras não devem fornecer transporte escolar para reposição da greve

Da assessoria

A maioria das prefeituras do Sudoeste indicou que não pretende fornecer transporte escolar aos alunos da rede estadual em dias e horários de aulas para reposição do conteúdo. O posicionamento consta em um levantamento realizado pela Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) nesta semana: 33 municípios se manifestaram sobre a questão, todos contrários ao fornecimento do transporte.

O principal motivo está no aumento de custos que a reposição trará às prefeituras. “Hoje, em geral, metade dos alunos transportados são da rede estadual e metade da rede municipal, mas as prefeituras é que acabam pagando a maior fatia, cerca de 70% do valor do transporte, e ainda vão ter que desembolsar mais para fornecer o deslocamento em dias e horários fora do contratado. Essa é uma questão que envolve a rede estadual, não é uma atribuição dos municípios ter uma despesa a mais devido à greve”, explica o diretor executivo da Amsop, José Kresteniuk.

No entanto, a decisão sobre o transporte cabe à cada prefeitura. A indicação é de que as reposições sejam realizadas aos sábados e com mais aulas nos dias letivos, estendendo o horário dos alunos nas escolas.