(46) 3524-2653

amsop@amsop.com.br

Rua Peru Nº 1301 - Miniguaçu

Francisco Beltrão, PR

Seg / Sex: 8h às 17h30

ABERTO AGORA

Notícias

Bancos públicos apresentam linhas de financiamentos na Amsop

O acesso de prefeituras a crédito subsidiado para investimentos públicos foi o principal tema da assembleia da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), realizada nesta sexta-feira (26) na sede da entidade. Diretores do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e da Fomento Paraná apresentam linhas que podem ser acessadas pelos municípios e novidades nas políticas das instituições.

A maioria dos municípios da região já possui parceria com a Fomento para liberação de microcrédito a MEIs e pequenos empresários. “Milhões são injetados na economia do Sudoeste por meio do microcrédito, um impacto financeiro, mas social também, muito grande”, afirmou o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo das Neves.

No caso do BRDE, a porta de entrada dos financiamentos públicos é a Sedu (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) e podem ser financiados, por exemplo, projetos para modernização da iluminação pública e geração distribuída. A vinda dos representantes à região faz parte da política de descentralização das instituições.

Integrantes da Cohapar também participaram da assembleia e falaram sobre o Programa de Escrituração Direta e Regularização Fundiária.

Desenvolvimento

Para o presidente da Amsop, Mauro Cenci, o evento foi uma oportunidade de as prefeituras acessarem crédito barato para custear projetos de desenvolvimento urbano. “Um dos desafios dos municípios, hoje, é acompanhar o crescimento das cidades e, tendo acesso a recursos subsidiados é possível planejar a expansão urbana e melhoria da qualidade de vida da população de forma mais eficiente”, afirmou.