(46) 3524-2653

amsop@amsop.com.br

Rua Peru Nº 1301 - Miniguaçu

Francisco Beltrão, PR

Seg / Sex: 8h às 17h30

FECHADO AGORA

Notícias

Justiça Restaurativa é tema de capacitação regional

Nesta quarta-feira (18), mais uma etapa da Formação Continuada do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes é realizada em Francisco Beltrão. O encontro reúne profissionais das áreas de Saúde, Assistência Social, Educação e estudantes de 27 municípios da microrregião para tratar da Justiça Restaurativa, um modelo de mediação de conflitos que busca prevenir a violência.

Duas palestras estão ministradas, com o psicólogo Paulo Moratelli e as educadoras Adriana Ribeiro e Claudete de Campos Albuquerque. “Em síntese, a Justiça Restaurativa é uma série de princípios para prevenir e mediar conflitos em diferentes ambientes, criando condições para uma convivência saudável a partir de métodos de conciliação”, resume Moratelli.

A capacitação é realizada no teatro da Unisep. Este é o 10º encontro de formação, que teve início em março e seguirá até dezembro com palestras e atividades envolvendo os profissionais da região. Todo o treinamento é oferecido gratuitamente por meio da parceria da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), da Comissão Regional de Enfrentamento às Violências, escritório regional da Sejuf, IFPR e Prefeitura de Beltrão, com patrocínio da Cresol.