(46) 3524-2653

[email protected]

Rua Peru Nº 1301 - Miniguaçu

Francisco Beltrão, PR

Seg / Sex: 8h às 17h30

FECHADO AGORA

Notícias

Sudoeste recebe insumos para vacinação contra a Covid-19

Duas cargas contendo agulhas, seringas, EPIs e carteirinhas de vacinação foram entregues pelo governo do Estado à 7ª e 8ª Regional de Saúde, em Pato Branco e Francisco Beltrão, neste sábado. Os itens serão usados para imunizar a população da região contra a Covid-19 e são suficientes para as primeiras etapas da campanha.

Inicialmente, o Sudoeste vai receber uma parte das vacinas disponibilizadas ao Estado pelo governo federal, assim que houver liberação pela Anvisa. A chefe da 8ª Regional de Saúde, Nádia Zanella, explica que, seguindo os planos de vacinação, as doses serão aplicadas primeiro em idosos em instituições de longa permanência, depois em indígenas aldeados e em profissionais de saúde (seguindo também uma subdivisão de prioridade entre o grupo). 

Os insumos recebidos neste sábado ficarão estocados nas regionais de saúde e serão enviados aos municípios junto com as doses das vacinas. “Na próxima semana devemos receber um quantitativo de doses que cada município irá receber neste primeiro momento e, à medida que a vacina chegue, essa distribuição vai funcionar de forma conjunta: vão as doses e igual número de insumos para sua aplicação”, detalhou. A carga veio acompanhada por uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM).

Neste domingo, a Anvisa irá decidir sobre o uso emergencial de duas vacinas: a Coronavac e a Oxford/AstraZeneca. A campanha de vacinação deve durar de 12 a 16 meses.