(46) 3524-2653

[email protected]

Rua Peru Nº 1301 - Miniguaçu

Francisco Beltrão, PR

Seg / Sex: 8h às 17h30

ABERTO AGORA

Notícias

Comitê da Amsop enaltece ações de fiscalização e dispersão de aglomerações durante feriado

Na reunião da última segunda-feira, 07/06, o Comitê de Crise em Saúde da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) enalteceu o trabalho integrado da Polícia Militar e equipes das Prefeituras nas ações de fiscalização e dispersão de aglomerações durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

 

“Essa é a mensagem que nós queremos passar, que não adianta tentarem, de qualquer forma, burlar o decreto do governo do Estado, não adianta fazer festinha escondida ou em áreas afastadas das cidades. O trabalho entre as Prefeituras e a PM está sendo ostensivo e em muito boa sintonia”, declarou o coordenador do Comitê, Elói Schlikmann.

 

Os membros do Comitê recordaram, ainda, que essas ações integradas estão entre os principais objetivos desde o início dos trabalhos do grupo, em 26 de maio. “Chamamos a Polícia Militar para esta missão e, de pronto, formamos uma sólida parceria entre o comando da corporação e os 42 municípios do Sudoeste. Agora, estamos contabilizando os resultados, e nos dando conta de quantas transgressões sanitárias passariam despercebidas se não fosse esse trabalho”, acrescentou o presidente da Amsop e prefeito de Bom Sucesso do Sul, Nilson Feversani. 

 

Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, entre os dias 03 e 06 deste mês, o 21º Batalhão da Polícia Militar de Francisco Beltrão abordou 1.133 pessoas, vistoriou 288 veículos, realizou 6 ações de dispersão de aglomeração e flagrou 16 pessoas dirigindo embriagadas. Já no 3º Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco, foram 32 ações de dispersão de aglomeração, 18 estabelecimentos fiscalizados e 29 pessoas multadas por desrespeito ao toque de recolher ou ao cumprimento de medidas sanitárias.