(46) 3524-2653

[email protected]

Rua Peru Nº 1301 - Miniguaçu

Francisco Beltrão, PR

Seg / Sex: 8h às 17h30

FECHADO AGORA

Notícias

Secretário de Infraestrutura do PR apoia Aeroporto do Sudoeste durante visita à Amsop

Nesta segunda-feira, 19/07, a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) recebeu a visita do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que cumpriu agenda em Francisco Beltrão, e aproveitou a ocasião para conversar com prefeitos e lideranças sobre o projeto do Aeroporto Regional do Sudoeste, em Renascença, que tem apoio irrestrito do secretário.

 

“O que for bom para a região, para desenvolver o Sudoeste, o governo do Estado certamente vai apoiar”, afirmou Sandro Alex. Ao ser informado pelo vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron, de que o governo federal reencaminhou o termo de referência (projeto básico) ao governo do Paraná, o secretário garantiu: “na Secretaria de Infraestrutura e Logística não vai ficar projeto parado. O que tiver que ser despachado para Brasília vai ser despachado”.

 

“O Sandro Alex tem uma visão de futuro que agrega muito para o Sudoeste. Essa demanda [do Aeroporto Regional] será uma revolução histórica em logística e desenvolvimento”, declarou o presidente da Amsop e prefeito de Bom Sucesso do Sul, Nilson Feversani.

 

De acordo com o empresário beltronense Edson Flessak, pensar no Aeroporto Regional é “pensar no Sul do Brasil como um todo”, pois o projeto irá beneficiar o setor de cargas dos três estados da região (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e parte do Paraguai.

 

Pelo projeto, o Aeroporto Regional do Sudoeste deverá contar com uma pista de 1.900 metros de extensão, terminal de cargas e área total de 73 alqueires (1,7 milhão m²). O terminal aeroportuário já é uma reivindicação antiga da região, e consta desde a versão de 2002 da Carta do Sudoeste, documento elaborado a cada quatro anos pela Amsop.

 

Também estiveram presentes na reunião, o vice-presidente da Amsop e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, deputado estadual Nelson Luersen, diretor executivo da Agência de Desenvolvimento do Sudoeste do Paraná (Agência), Célio Bonetti, prefeito de Renascença, Idalir Zanella, prefeito de Realeza, Paulo Casaril, presidente da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop), Marcos Viníciuz Braz, presidente da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), Tarsízio Bonetti, além de demais lideranças regionais.