(46) 3524-2653

[email protected]

Rua Peru Nº 1301 - Miniguaçu

Francisco Beltrão, PR

Seg / Sex: 8h às 17h30

FECHADO AGORA

Notícias

Prefeitos participam da entrega de títulos de cidadão honorário ao senador Álvaro Dias

Na última sexta-feira, 12/11, o vice-presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, juntamente com demais prefeitos da região, participou da entrega de títulos de cidadão honorário dos municípios de Capanema, Planalto, Pérola do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, Realeza, Ampére, Pranchita, Bom Jesus do Sul e Manfrinópolis ao senador Álvaro Dias.

 

A solenidade aconteceu em um clube na cidade de Capanema, e os títulos foram aprovados pelas respectivas Câmaras Municipais, com o aval dos prefeitos, em alusão ao engajamento do senador pela reabertura da Estrada do Colono, entre Capanema e Serranópolis do Iguaçu.

 

“É bom dizer que as autoridades distantes daqui, os ambientalistas, que estão também distantes e são radicais, esses não preservam. Mas, o nosso povo aqui preserva”, ressaltou Álvaro Dias. Para o senador, ainda, “a estrada fechada é um convite à depredação. A estrada aberta é um estímulo à preservação”.

 

O Projeto de Lei 7123/2010, de autoria do ex-deputado federal Assis do Couto – conforme lembrado pelo senador Álvaro Dias – está em tramitação nas comissões temáticas do Senado, e, como já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, deve ir à sanção presidencial caso obtenha a aprovação dos senadores. Pelo projeto, a antiga Estrada do Colono será transformada em Estrada Ecológica, com um rigoroso plano para a preservação da fauna e flora no trajeto.

 

De acordo com o vice-presidente da Amsop e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, “o senador Álvaro Dias construiu sua trajetória política defendendo bandeiras muito importantes aos paranaenses e brasileiros. E, dessa forma, tornou-se voz ativa no Senado Federal e referência nacional no debate dos rumos políticos do Brasil”. Cleber, também, recordou que a reabertura da Estrada do Colono consta entre as reivindicações da Carta do Sudoeste – elaborada pela Amsop a cada quatro anos – desde 2002.

 

“Esses títulos de cidadão honorário são um reconhecimento ao trabalho do senador Álvaro Dias pelos municípios da fronteira e, também, uma forma de dar maior visibilidade à luta encampada pelo senador na reabertura da Estrada do Colono”, elogiou o prefeito de Capanema, Américo Bellé.

 

Na mesa de honra, também estiveram os prefeitos Disnei Luquini (Ampére), Luiz Carlos Boni (Planalto), Edsom Bagetti (Pérola do Oeste), Ricardo Ortiña (Santo Antônio do Sudoeste), Eloir Lange (Pranchita), Hélio Surdi (Bom Jesus do Sul) e Fátima Pegoraro (Manfrinópolis), bem como, o vice-prefeito de Realeza, Moacyr Oldra que representou o prefeito Paulo Casaril.